23/07/24
Empresas em todo o mundo são atingidas por interrupção de TI
Uma interrupção de tecnologia da informação (TI) causou transtorno nas empresas em todo o mundo, desde companhias aéreas a bancos e serviços de mídia.
Na manhã de 19/07/2024, milhares de trabalhadores não conseguiram acessar seus computadores, o que atrapalhou as operações das empresas.
Ao que tudo indica, este apagão tecnológico foi um dos mais generalizados já visto.
As primeiras empresas a alertarem o problema foram as situadas na Austrália, além do aeroporto de Sydney revelar que a interrupção técnica global afetou suas operações.
Diante do cenário de caos em todo o mundo, a Administração Federal de Aviação dos EUA disse que Delta, United e American Airlines pediram a suspensão dos voos que estavam prestes a decolar.
Nas companhias aéreas, os passageiros eram aconselhados a chegarem no aeroporto mais cedo do que o planejado e verificarem a situação dos seus voos.
Segundo postagens nas redes sociais, o problema tecnológico aconteceu devido a uma atualização de segurança do grupo norte-americano CrowdStrike, causando um problema no Windows da Microsoft.
Em uma declaração compartilhada nas redes sociais, a CrowdStrike diz estar ciente dos relatos de falhas no Windows.
O London Stock Exchange (LSEG) disse que estavam investigando um problema com a publicação de anúncios de notícias, mas seu serviço estava enfrentando um “problema técnico global de terceiros”, impedindo a publicação de notícias.
A bolsa, segundo a LSEG, estava funcionando normalmente, mesmo com o apagão de TI.
A Microsoft revelou que alguns de seus clientes de computação em nuvem Azure podem identificar problemas com diversos serviços na região central dos EUA, mas que estão investigando os problemas.
Apesar dessa questão, consultores de segurança disseram que isso parecia não ter relação com os problemas causados pouco depois pelo CrowdStrike.
Com informações do Valor Econômico.
Veja mais conteúdos
TST: Empresa pode abater de rescisão prejuízo causado por empregado
14/11/24 TST: Empresa pode abater de rescisão prejuízo causado por empregado A 1ª turma do TST manteve decisão que permitiu à empresa abater dos valores rescisórios os prejuízos causados por
Justiça do Trabalho mantém justa causa a trabalhador por importunação sexual
24/09/24Justiça do Trabalho mantém justa causa a trabalhador por importunação sexualO trabalhador de um frigorífico em Tangará da Serra, dispensado do serviço por importunação sexual, teve negado o pedido de
Lei da desoneração/reoneração da folha de pagamento é aprovada
19/09/24Lei da desoneração/reoneração da folha de pagamento é aprovadaNo dia 16/09/2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.973, publicada em edição extra do Diário Oficial
STJ lança ferramenta para simplificar a comunicação jurídica
17/09/24STJ lança ferramenta para simplificar a comunicação jurídicaCom o objetivo de tornar o andamento processual compreensível para o público não especializado em direito, o site do Superior Tribunal de Justiça
Inventário e partilha extrajudicial com menores de idade
12/0/24Inventário e partilha extrajudicial com menores de idadeInventários, partilha de bens e divórcios consensuais poderão ser feitos em cartório ainda que envolvam herdeiros com menos de 18 anos de idade
Receita negocia débitos de contribuintes que acessaram o PERSE sem o CADASTUR
12/0/24Receita negocia débitos de contribuintes que acessaram o PERSE sem o CADASTUR Contribuintes poderão negociar débitos de PIS, COFINS, CSLL e IRPJ com até 100% de desconto em multa e juros.